O PDPI - Programa de Desenvolvimento Profissional Industrial, tem como objetivo a preparação para o exercício pleno e eficaz do papel do profissional nesse segmento proposto.

Promove a compreensão sobre a função e as responsabilidades deste profissional da indústria farmacêutica, permitindo que o participante compreenda a relevância, a complexidade e o alcance do profissional na dinâmica atual das indústrias farmacêuticas. O Programa estimula a reflexão e a aplicação prática em um ambiente propício para a formação de uma rede de contatos selecionada, forte e duradoura

Conteúdo Programático

1 - GARANTIA DA QUALIDADE APLICADA A INDUSTRIA FARMACÊUTICA

      •   Boas Práticas de Fabricação – BPFL

      •   Auditoria e Sistema da Qualidade

      •   Validação, conceito e aplicabilidade

      •   Qualificação de equipamento

2 - ASSUNTOS REGULATÓRIOS

      •   Regulamentação de indústria farmacêutica

      •   Registro de insumos e medicamentos

      •   SAC e Farmacovigilância

      •   Infrações Sanitárias

3 - PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE MEDICAMENTOS

      •   Fluxo de Produção

      •   PCP- Planejamento e Controle de Produção

      •   Visão geral do desenvolvimento farmacotécnico

      •   Transferência de tecnologia – desafios e oportunidade

4 - CONTROLE DE QUALIDADE APLICADO A INDUSTRIA FARMACÊUTICA

      •   CQ Físico-Químico

      •   CQ Microbiológico

      •   Validação de Métodos Analíticos

      •   Boas Praticas de Laboratório – BPL

5 - MARKETING FARMACÊUTICO E GESTÃO DE PROJETOS

      •   Visão geral do Marketing nas indústrias farmacêuticas

      •   O mercado farmacêutico industrial 360º

      •   Papel do farmacêutico nos processos e projetos

      •   Melhores práticas na gestão dos projetos

6 - LIDERANÇA, COACHING E ORATÓRIA

      •   Autoliderança

      •   Liderança de Equipes

      •   Marca Pessoal

      •   Orientação de currículo profissional

Carga horária:

80 horas.

Ministrantes

Dr. Ricardo Serrato Garcia

Farmacêutico Industrial pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Pós-Graduação em Tecnologia Industrial Farmacêutica pelo Instituto de Gestão Tecnológica Farmacêutica (UFRJ). Atualmente é responsável pelo departamento de Produção de Injetáveis, Produção de Líquidos Não Estéreis e Sólidos da indústria farmacêutica veterinária Clarion Biociências. Mais de 15 anos de  experiência em indústria farmacêutica, atuando como Responsável Técnico, Gerente de Produção da Área de Sólidos, Planejamento e Controle de Produção (PCP), Desenvolvimento Farmacotécnico, Manutenção e Almoxarifado.

 

Dra. Regina Lasmar

Farmacêutica com habilitação em Indústria pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com mais de 15 anos de experiência na Gestão de Garantia da Qualidade e Assuntos Regulatórios em indústria farmacêutica nacional e internacional, com atuação também na área de gestão de empresa de Cosméticos. Tem MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Oswaldo Cruz e Pós-Graduação em Tecnologia Industrial Farmacêutica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Dr. Cristiano Martins Veloso

Farmacêutico Industrial pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Possui mais de 15 anos de experiência na área de desenvolvimento farmacêutico e controle de qualidade em indústrias de grande e médio portes, nacionais e internacionais. Forte atuação em lançamentos, redesenvolvimentos, estabilidade, controle de qualidade, desenvolvimento analítico e inovações incrementais. MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Oswaldo Cruz.

 

Dr. Rafael Fernandes Costa

Farmacêutico industrial pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), com pós-graduação em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos pelo ICTQ e em gerenciamento de projetos pela FGV. Possui consolidada experiência no desenvolvimento de medicamentos em suas diversas formas farmacêuticas em

companhias nacionais e internacional. Ampla experiência com gerenciamento de equipes para lançamento de novos produtos, manutenção de portfolio e adequações pós-registro na indústria farmacêutica. Atuação na elaboração de projetos e implantação de plantas produtivas de empresas nacionais e

internacionais de médio e grande portes.

 

Dra. Alessandra Moraes

Farmacêutica Industrial, com mais de 15 anos de atuação no Controle de Qualidade Microbiológico, com experiências em várias empresas nacionais e internacionais de médio e grande portes, como o Laboratório Teuto Brasileiro, Geolab, Takeda e atualmente como gerente de Controle de Qualidade Microbiológico na Hipermarcas. Pós-graduada em farmacologia Clínica e Pós-graduação em Tecnologia Industrial Farmacêutica.

 

Dra. Fanny Machado

Farmacêutica com habilitação em Indústria pela UFMG. Mais de 15 anos de experiência na indústria farmacêutica, com forte atuação nas áreas de Produção, Validação e Garantia da Qualidade. Atualmente atua como Gerente de Garantia da Qualidade em Indústria Farmacêutica multinacional, do ramo de produtos estéreis. MBA em Gestão Industrial Farmacêutica pela Oswaldo Cruz/IPOG. Formação em Liderança e Meditação pela instituição Condor Blanco – Chile

 

Dra. Marcia Pereira Machado Santos

Formada em Farmácia pela UFG e com habilitação em Indústria pela UEG. 14 anos de experiência na área de Assuntos Regulatórios em Indústria de Grande Porte. Forte atuação em registro e pós-registro de medicamentos e insumos no Brasil, avaliação de dossiês para registro de medicamentos no Chile, Costa Rica, Equador, Peru, Paraguai e Bolívia. Pós-Graduação em Saúde Pública com Ênfase em Vigilância Sanitária pelo IBEED.

 

Dra. Julliana Rodrigues Moura

Formada em farmácia pela UFG. Especialista em Controle de Qualidade de Medicamentos e Cosméticos (UFG). Mestre em Ciências Farmacêuticas (UFG). Possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV. Mais de 10 anos de experiência em relacionamento comercial e gestão de projetos farmacêuticos

para indústria incluindo implantação de metodologia de gestão de projetos e escritório de projetos (PMO).

 

Gustavo Mota Galvão

Graduado em Farmácia pela UFG. Graduação sanduíche na Itália (UNIMI). Mestre em Ciências Biológicas (UFG). Possui experiência em indústria farmacêutica nas áreas de qualidade, controle de qualidade, laboratório de equivalência famacêutica e ampla experiência na industria cosmética. É professor universitário e treinamentos.

 

Carlos André Oliveira

Empresário, Consultor Organizacional e Professor Universitário. Analista de Sistemas e Administrador, MBA em Marketing e Vendas pela FACH, MBA em Mercado Farmacêutico pela Ávila-COC, Master Trainer Coach (BCI - Behavioral Coaching Institute) e Esp em Desenvolvimento do Potencial Organizacional e Humano. Atuou diretamente no mercado farmacêutico por 17 anos e há 5 anos fazendo consultorias e treinamentos para Equipes de Alta Performance nas Indústrias e Distribuidoras, além do trabalho feito dentro de Clínicas e Hospitais. Esteve nas áreas de marketing & vendas e funções como: Representante, Gerente Distrital e Gerência Regional Hospitalar.

Guilherme Margonari Fausto

Empresário, formado em Publicidade pela UFG, formação em Diteito pela PUC. Pós-graduado em gestão de pessoas pelo IBPI. Formação em Coaching pela Organização Condor Blanco - Chile. Coordenador do projeto Liderança e Congressos do Condor Blanco Goiânia. Instrutor de Oratória e certificado em ensino através da Psicologa Positiva pela Redlay School of Education.

Coordenação

Poatã Casonato

Farmacêutico Industrial com mais 16 anos de experiência como gestor na indústria farmacêutica, laboratórios analíticos e no varejo farmacêutico. Diretor de Relacionamento do ICTQ - Instituto de Pós-Graduação e Cursos na área farmacêutica, Diretor Executivo do Ephar (Centro Analítico de Equivalência Farmacêutica). Pós-Graduado em Tecnologia Industrial Farmacêutica, MBA em Gestão Empresarial, com formação no Programa de Dirigentes da Fundação Dom Cabral e Pós-Graduado em Gestão em Liderança, Coaching e Consultoria. Master Coach pela Condor Blanco Internacional Chile. Conselheiro Federal Suplente por Goiás e atual Presidente da Comissão de Indústria do CRF-GO.

Ministrantes

Serão emitidos e enviados por e-mail os certificados de participação no curso a todos os participantes que obtiverem a frequência mínima de 75% (setenta e cinco) da carga horária do curso.

Contatos

Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp (62) 98162-4758 ou e-mail cursos@ephar.com.br

ENDEREÇO

Avenida Doutor José Neto Carneiro

Lote 11 Nº530

Setor Crimeia Leste

CEP: 74660-205

Goiânia - GO

contatos

+55 62 3645 6797

contato@ephar.com.br

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Ephar | Instituto Analítico de Excelência Farmacêutica © 2018

fale conosco